Minha vida numa quadra

19113926_10203143959277680_1838245482060947721_n

eu costumo ficar de olho no relógio quando anoitece. e não é de preocupação. é de ansiedade. fico louco pra que chegue logo quinze para as sete (meu horário de vir pra livraria, a Buenas Bookstore). quando chega a hora aguardada, eu conecto meu headphone no celular, seleciono minha playlist (as mais queridas) no Deezer, e coloco no ouvido. no caminho, é parada certa no sebo do Pica-Pau, um brother que vende livros na calçada perto de minha casa e não tem noção alguma do que está vendendo. às vezes sinto pena do Pica-Pau. de saber que ele não conhece o que está vendendo. mas não é isso que eu quero dizer. eu quero dizer que é um prazer vir pra cá. pra trabalhar num lance que eu adoro. que eu faço com o maior prazer. e que bate um aperto no peito na hora de ir embora. não que eu não goste de ficar em casa. pelo contrário: eu adoro ficar em casa e raramente saio durante o dia. mas é que dói, na maioria das vezes, ter que sair daqui. de deixar pra trás. de ter que ficar umas horas longe de tudo isso.

neste segundo semestre vai rolar um documentário sobre a livraria e meus dias em SP. espero que role mesmo. acredito mesmo que role. confio nos cineastas e na produtora do filme. eu ainda confio nas pessoas. e no meu taco.

Tarcísio Buenas

Deixe um comentário

